A Via do Desejo.

A via do Desejo. 
 
Entramos em análise em um caos, uma confusão de emoções e sentimentos. Liderados pelo gozo, esse imperativo do prazer, essa busca desenfreada pelo excesso que inevitavelmente levará ao desprazer, ao sofrimento. O analista luta contra isso, e o paciente luta contra o analista, buscando seu vício, seu gozo.  
A única maneira de quebrar isso, a via do gozo, é mostrando ao paciente o seu desejo – fazendo-se furo, hiância, fazendo-o se mostrar- e como esse gozo mata, aniquila o seu desejo. Em última instância anula o sujeito em si, já que quando buscamos o gozo, buscamos o desejo do Outro, não estamos à procura de nós mesmos, mas sim de algo inexistente, de um prazer que nunca pode ser alcançado – da relação sexual. Uma tentativa vã de tapar um buraco com outro buraco.
O desejo é a via do sujeito, é a via da exaltação de si, não do Outro. É a busca pela minha individualidade, a da queda do Outro.

Busque o seu psicanalista online, busque o seu desejo.
O psicanalista online, ou presencial, pode ajudar você a buscar sua individualidade, a viver a vida buscando a sua felicidade, o seu desejo.
A via do desejo é a saída da angústia, da ansiedade, da depressão. Mas é preciso muito trabalho, muita análise.

 

A dor e o amor.

A dor é fundante do ego humano, ela limita, reforça e até sexualiza de modo que um novo prazer pode assumir o lugar de uma

Angústia da vida cotidiana.

         A angústia se conecta com a vida humana, com esse processo do questionamento, da decifração daquilo que não sabemos. A angústia

Pular para o conteúdo